terça-feira, março 14

 

Entrelinhas do Ciúme...

O ciúme pode ser "medido" pela assimetria corporal!!!

Descobri um artigo interessante e útil para quem quiser "despistar" o indicador "ciúme excessivo" numa relação... É caso para dizer "O Darwin explica"...eheheheh

Um grupo de investigadores canadianos descobriu que as pessoas que têm os lados do corpo assimétricos são mais propensas a serem ciumentas no amor do que as pessoas «simétricas».
De acordo com um artigo publicado em 22/08/2002, na versão online da revista Newscientist http://www.newscientist.com/article/dn2698.html, outro grupo de trabalho já havia demonstrado que as pessoas que têm os dois lados do rosto e do corpo iguais são consideradas, pelo sexo oposto, mais atraentes e, por isso, não têm dificuldades em encontrar parceiros.
Estas conclusões foram o «mote» para William Brown, da Universidade Dalhousie, em Halifax (Canadá), encetar o estudo onde se propôs avaliar o modo como esse facto afecta o ciúme.
O ciúme é um comportamento estratégico utilizado por algumas pessoas para chamarem a atenção dos companheiros. O estudo de Brown assenta na análise de uma amostra de 50 homens e mulheres em relacionamentos heterossexuais de diferentes graus de intensidade.
Este investigador e os seus colaboradores compararam as características de estruturas anatómicas pares: pés, orelhas e dedos para verificar a existência, ou não, de assimetrias. Paralelamente, os voluntários que participaram neste estudo preencheram um questionário já utilizado em investigações anteriores para avaliar quem é ciumento no amor.
Depois de cruzar todos os dados recolhidos, Brown e colaboradores verificaram que as pessoas "assimétricas" eram consideravelmente mais propensas a serem amantes ciumentos tendo concluido que a simetria poderá ser responsável por 20 por cento dos casos de manifestação ciúme entre a espécie humana.
O mesmo grupo de trabalho também avaliou a possibilidade das pessoas «assimétricas» serem ciumentas em outras áreas, como no trabalho, por exemplo, e constataram que esta «regra» só é válida no amor.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

archives