quarta-feira, abril 5

 

Entrelinhas da Iridologia...

Sempre tive uma certa curiosidade e interesse pelas Medicinas Alternativas Naturais nomeadamente pela Iridologia, que se baseia essencialmente no estudo da parte colorida dos olhos (íris), que permite analisar sinais e marcas, que indicam (ou podem prever) fragilidades e/ou desequilíbrios ao nível orgânico e comportamental da pessoa.
A técnica de diagnóstico iridiológico foi criada e desenvolvida pelo médico Ignatz Von Peczely , natural da Hungria. Esta descoberta aconteceu quando ainda jovem partiu acidentalmente a pata a uma coruja, e reparou que nesse momento exacto, apareceu no olho da coruja uma lesão ou mancha, justamente no ponto correspondente ao número seis do relógio. Ao cuidar da ave, constatou que à medida que a fractura cicratizava, o sinal da íris se modificava até tornar-se apenas num ponto, denunciando um registo na íris, mesmo quando a pata ficou curada.

A partir desse momento aprofundou o seu estudo, e já com a formação em medicina construi-o um mapa da íris, onde cada orgão tem a sua representação e disposição na íris, comparativamente à numeração de um relógio marcando as horas.
A construção desse mapa da íris, teve como base a observação que fazia aos seus pacientes, onde notou que quando existia uma alteração física ou fisiológica, nos diferentes orgãos do corpo, ocorria uma lesão correspondente a uma determinada área da íris...

O diagnóstico iridiológico baseia-se na Lei de Hering (ou Lei de Cura), em que "todo o processo de cura se dá de cima para baixo, de dentro para fora e na ordem inversa do aparecimento dos sintomas".

Para os interessados que querem saber mais sobre esta "ciência" em expansão, podem consultar a Associação Mundial de Iridiagnose.

Posted by Picasa

Comments:
Muito interessante esta técnica, que, particularmente, desconhecia... a Iridologia, cujo site fui consultar.
Também acredito que nas medicinas alternativas está a cura efectiva para muitas doenças, que os medicamentos tradicionais vêm tratando com prejuízos evidentes para outros orgãos do corpo.
Amanhã, vou tentar um post sobre a saúde...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

archives